
Um relatório oficial mostra que a Prefeitura de Pompéia cumpriu 80% a mais que as ações em metas para cem primeiros dias de governo e a cidade será em 2026 ‘laboratório’ para futuros profissionais de gestão pública.
Uma solenidade na noite da terça-feira apresentou os dados com salão cheio no Instituto Chieko Nishimura e autoridades da cidade e região, além de público.
A apresentação mostrou que a cidade estabeleceu 76 metas de ações em três níveis de dificuldades para cumprir em cem dias. Realizou 137.

‘Responsabilidade social’
O prefeito da cidade, Diogo Ceschim, disse que o relatório é uma prestação de contas e agradeceu ao vice-prefeito, Carlos Rogério Barbosa, a todos os secretários e vereadores.
Faltam 1.390 dias e não esperem nada menos que toda essa dedicação que a gente entregou nos primeiros cem dias
Diogo Ceschim, prefeito de Pompéia
São contratações, obras, medidas de gestão, mudanças de processos e outras decisões que permitem à prefeitura planejar e dar os rumos da gestão.
Mudanças na merenda, reformas em prédios da educação, novas cestas básicas para combate à gome, ações de esporte e cultura foram algumas das medidas.







Inclui ainda plano rural, medidas de sustentabilidade, redução de custos e melhoria de fiscalização para melhorar arrecadação.
“É um evento com responsabilidade social com a entrega daquilo que a gente conseguiu fazer, de onde a gente conseguiu chegar enquanto gestão.”
Disse ainda que além de planejar a gestão soube entregar e ouviu a comunidade e os servidores na execução das propostas.
‘Pessoas são mais importantes’
O vice-prefeito Carlos Rogério disse que é um prazer celebrar os cem dias com a comunidade e é ‘brilhante ver o trabalho da equipe’.

“O que me uniu ao Diogo foi que temos um pensamento só: as pessoas são mais importantes que as coisas. Pompéia disse sim para a gente e hoje estamos aqui entregando uma cidade melhor.”

Philipe Gama, assessor de Planeamento, apresentou os dados e disse que o primeiro estudo indicava 40 metas.
Afirmou que a prefeitura desenvolve um trabalho integrado de todas as secretarias e mudou a relação com servidores para atender as metas
“Sabemos exatamente o que vamos fazer até o final de 2025 e quanto isso vai custar. E mostramos com transparência”, disse.

Laboratório de Gestão
Antes do relatório, o evento apresentou uma cartilha sobre concursos públicos que o Laboratório de Gestão Governamental da USP produziu.



O pesquisador e professor Fernando de Souza Coelho, participou da apresentação. Anunciou que em 2026 Pompéia deve receber 40 alunos de gestão da universidade para estudo da administração.
Ele e a consultora Beatriz Celestino, ex-aluna e pesquisadora de concursos, entregaram a cartilha. A diretora Executiva do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), ida Françoso de Souza, participou e recebeu o documento.
Em seu discurso, disse que uma das metas do consórcio, que representa pequenos e médios municípios, era atrair Pompéia. A gestão de Diogo Ceschim fez a adesão e já vira referência no consorcio.
O post Pompéia mostra 80% além da metas em cem dias e será laboratório de gestão apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.