Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (16), cerca de 203kg de skunk, conhecido como “super maconha”, durante uma operação de patrulhamento na BR-230, a Transamazônica, em Anapu, sudoeste do Pará.
Segundo a PRF, os policiais faziam fiscalizações na rodovia federal quando encontrou um caminhão estacionado de forma irregular às margens da pista, em um ponto perigoso e sem sinalizações. Os policiais abordaram o condutor, que afirmou que o veículo havia apresentado uma pane mecânica, mas que já havia resolvido o problema e estaria a caminho de Placas (PA), onde finalizaria o reparo. Em seguida, seguiria para Goiás, suposto destino final da droga. Quando foi questionado sobre o que era transportado, o motorista alegou tratar-se de uma mudança de militares que estavam saindo de Santarém para outro Estado.
Os policiais suspeitaram do relato do caminhoneiro e pediram para inspecionar a carga. Dentro do compartimento, a PRF encontrou móveis, objetos pessoais e peças automotivas. No entanto, uma das caixas exalava cheiro de skunk, e quando os policiais abriram, encontraram todo o material escondido.
Veja:
Ver no Threads
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga, à Superintendência da Polícia Civil de Altamira, onde ficou à disposição da justiça.
Leia também:
O post PRF apreende mais de 200kg de “super maconha” escondida em carga falsa de mudança em Anapu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.