Comércio aquece com vendas de Páscoa e impulsiona renda extra com chocolates artesanais

Comércio aposta na tradição e na criatividade para impulsionar vendas; confeiteiros artesanais comemoram aumento na procura e consumidores destacam preços mais acessíveis

Com a chegada da Páscoa, considerada uma das datas mais doces do calendário, o comércio de Parauapebas, no sudeste do Pará, já sente os reflexos positivos na economia. Lojas e supermercados intensificaram as promoções e preparam as prateleiras com os tradicionais ovos de chocolate, enquanto consumidores aproveitam para pesquisar preços e garantir o presente da data.



Além das grandes marcas, o período também representa uma oportunidade para quem busca uma renda extra. É o caso da confeiteira Adriana Alencar, que confecciona chocolates artesanais e já comemora o sucesso das vendas deste ano. Segundo ela, a procura tem sido intensa, especialmente pelos ovos infantis e os famosos ovos de colher.
“Eu sempre divulgo meu cardápio com antecedência, e esse ano está sendo um sucesso. Todos os dias saem muitos ovos e, graças a Deus, já ultrapassei minha meta do ano passado”, comemora Adriana. Ela destaca ainda que aposta na criatividade e inovação dos sabores para atrair os clientes. “O cliente gosta de novidade, então quanto mais novidades no cardápio, mais ele se interessa”.

Para Adriana, trabalhar com a confeitaria na Páscoa é mais que uma tradição, é uma forma de garantir estabilidade financeira. “Me ajuda muito. Contribui com os cursos que quero fazer e com o crescimento da minha profissão”, afirma.

Nas ruas, os consumidores também demonstram entusiasmo com os preços mais acessíveis em comparação ao ano anterior. A técnica de enfermagem Ellen Keyla conta que está aproveitando as promoções para comprar para toda a família. “Os preços estão maravilhosos. Recomendo, dá para todo mundo ganhar chocolate esse ano”, diz ela.



Já o soldador Isaías Maués Rodrigues reforça a importância da pesquisa. “É bom fazer orçamento, ainda mais numa data como a Páscoa, que é momento de confraternização. Está tudo com preço bom e agrada tanto ao bolso quanto à família”, comentou.

Com expectativa de crescimento nas vendas até o domingo de Páscoa, o setor segue aquecido e otimista, mostrando que, além do sabor, o chocolate também tem um papel importante na movimentação da economia local.

 

O post Comércio aquece com vendas de Páscoa e impulsiona renda extra com chocolates artesanais apareceu primeiro em Portal Pebinha de Açúcar – 18 anos.