Éder Mauro faz comentário transfóbico contra Erika Hilton

Foto: Reprodução

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi alvo de um comentário transfóbico feito pelo deputado federal Eder Mauro (PL-PA), depois de ter sua identidade de gênero negada durante o processo de emissão de visto diplomático para participar de uma conferência acadêmica nos Estados Unidos. Erika denunciou que se tornou alvo direto de uma política transfóbica do governo estadunidense e alegou que o ato se configura como um problema diplomático.

Em tom de deboche, o extremista de direita publicou um print da notícia da Folha de S. Paulo sobre o caso, em sua rede social, com a legenda: “O chassi não bateu?”.

Eder Mauro é conhecido por seu comportamento agressivo e deplorável no Congresso Nacional. No ano passado, por exemplo, chegou a debochar da memória da vereadora Marielle Franco, às vésperas dos seis anos de seu assassinato.

O deputado tem um histórico de brigas e baixarias, e já foi denunciado diversas vezes ao Conselho de Ética por quebra de decoro no parlamento. Na última semana, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) denunciou a paralisação de um processo disciplinar em que foi vítima de uma agressão física de Éder Mauro, ocorrido em junho de 2024.

O post Éder Mauro faz comentário transfóbico contra Erika Hilton apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.