O técnico Luizinho Lopes ganhou – até segunda ordem – uma “sobrevida” no comando do Paysandu após a terceira derrota seguida da equipe em três rodadas de Campeonato Brasileiro da Série B. Na lanterna da competição sem nenhum ponto somado, a dispensa do treinador foi o assunto desde o final do duelo com a Chapecoense, na noite dessa quarta-feira no Estádio do Mangueirão, quando a equipe bicolor perdeu por 2 a 0.
Com 13 partidas pelo clube, Luizinho soma seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Além dos números em campo, foi sob o comando dele que a equipe chegou nas finais do Campeonato Paraense – que será disputada nos dias 7 e 11 de maio – e da Copa Verde – o segundo jogo será disputado na próxima quarta-feira, 23, em Goiânia, contra o Goiás.
Mas em meio aos rumores de demissão, Luizinho Lopes – que até então permanece no comando do time – foca agora no duelo do final de semana contra o Operário, no Paraná. Nesta quinta-feira, o elenco bicolor retorna aos treinos no Estádio Banpará Curuzu e no final da tarde segue viagem para Curitiba.
Após ao jogo com a Chapecoense, o treinador explicou como vem encarando o atual momento da equipe e garantindo acreditar na capacidade do elenco para reverter a situação na Série B.
Já jogamos sábado, às quatro horas da tarde (contra o Operário no Paraná). A sequência é literalmente insana. Estamos tentando encontrar forças para enfrentar essa maratona de jogos, com tantas viagens pelo meio do caminho, sem perder tantos pontos. A Série B é uma maratona. A gente tem, sim, a capacidade de se reinventar. Só vencendo para ganhar confiança”, destacou.
Leia também:
O post Em meio a crise, Luizinho Lopes vive momento de incerteza no Paysandu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.