A Globo definiu os valores das cotas publicitárias para a transmissão e cobertura do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado nos Estados Unidos, de 14 de junho a 13 de julho de 2025.
A emissora estabeleceu 3 tipos de cotas: completa, top e de participação. O Poder360 teve acesso aos valores definidos pela empresa. Os pacotes comerciais incluem inserções publicitárias em momentos específicos da programação, com vinhetas de abertura, encerramento e intervalos comerciais.
Os parceiros da FIFA para o Mundial de Clubes terão prioridade na aquisição das cotas publicitárias. Em seguida, a casa de apostas Betano também terá prioridade na compra.
Leia o infográfico:
OUTROS ACORDOS
A Cazé TV, plataforma comandada pelo streamer Casimiro Miguel, anunciou em março de 2025 que também transmitirá o Mundial de Clubes com exclusividade no Brasil.
O acordo prevê a exibição de, no mínimo, 39 partidas da competição, incluindo todos os confrontos dos clubes brasileiros (Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Botafogo) participantes. As fases decisivas do torneio, como os duelos do mata-mata e a grande final, também estão confirmadas no pacote de transmissão da emissora digital.
A DAZN também é parceira oficial do Mundial. A plataforma de streaming transmitirá as partidas ao vivo e gratuitamente para todo o mundo. A informação foi confirmada em dezembro de 2024 por Gianni Infantino, presidente da FIFA.
PREMIAÇÃO
PRÊMIOS POR DESEMPENHO (EM DÓLARES)
- Fase de grupos (3 partidas): 2 milhões por cada vitória/1 milhão por cada empate
- Oitavas de final:+ 7,5 milhões de euros
- Quartas de final: + 13,1 milhões de euros
- Semifinal: + 21 milhões
- Vice-campeão: + 30 milhões
- Campeão: + 40 milhões
PRÊMIOS POR PARTICIPAÇÃO PARA CADA CLUBE (EM EUROS)
- Europa: 12,81 a 38,19 milhões*
- América do Sul: 15,21 milhões
- América do Norte, Central e Caribe: 9,55 milhões
- Ásia: 9,55 milhões
- África: 9,55 milhões
- Oceania: 3,58 milhões
* Determinado por uma classificação baseada em critérios esportivos e comerciais