Com pouco mais de uma semana de clube, o zagueiro Camutanga deve ser a principal novidade do Remo para o duelo desta quinta-feira, 17, contra o Botafogo de Ribeirão Preto no interior de São Paulo. Sem Klaus, que ficou em recuperação de uma lesão muscular, o novo defensor azulino surge como primeira opção o técnico Daniel Paulista.
Emprestado ao Remo pelo Vitória, onde tem contrato até o final de 2026, o zagueiro de 31 anos soma apenas duas partidas nesta temporada. Isso porque Camutanga ficou cerca de nove meses em recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e do ligamento colateral medial do joelho direito.
Neste ano, a volta aos gramados aconteceu no dia 8 de março, quando o Vitória venceu o Atlético da Bahia por 3 a 0 pelo campeonato estadual. Naquele dia, Camutanga entrou nos minutos finais de jogo. Já pela Copa do Nordeste, ele foi titular e jogou os 90 minutos do empate em 1 a 1 com o Moto Club no dia 26 de março.
Agora, ele garante estar pronto para entrar em campo pelo Remo e estrear na noite de hoje contra o Botafogo em Ribeirão Preto pela Série B. “Venho de uma lesão há nove meses. Fiz duas partidas, uma com 18 minutos e outra por 90 minutos. Me sinto preparado. Conversei com o professor e estou aqui para ajudar”, afirmou Camutanga.
Botafogo-SP e Remo jogam hoje às 20h na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
Leia também:
O post “Me sinto preparado”, afirma Camutanga antes de estreia pelo Remo apareceu primeiro em Estado do Pará Online.