
Um projeto a Pastoral de Saúde muda vidas e inicia entrega de big bags que vão melhorar a coleta e os serviços informais de reciclagem em Vera Cruz.
Um encontro entregou as bags às famílias que atuam com os recicláveis. O trabalho da Pastoral com a empresa Metalfec obteve doação de 80 bags.
As bags são grandes embalagens de material resistente e flexível com uso que vai da agricultura às indústrias.
Permite transporte seguro de diferentes tipos de produtos, além de servir no armazenamento.
O projeto Big Bag Solidário de Vera Cruz nasceu para oferecer os equipamentos a famílias de baixa renda que não teriam recursos para comprar.

A cessão do material deve ajudar na organização e armazenamento dos materiais recicláveis que as famílias coletam. O processo fica mais eficiente e digno.
“Essas famílias desempenham um papel crucial na reciclagem e sustentabilidade, mas enfrentam desafios diários, como a falta de espaço adequado para armazenar”, diz a coordenadora da Pastoral, Adriana Rodrigues.
Ela atua na organização há mais de 20 anos. Hoje é vereadora na cidade e conseguir encaixar o projeto das big bags a partir da Campanha da Fraternidade, que tem ecologia como tema.
Big Bags Solidário em Vera Cruz
A oferta das bags vai ajudar na organização, nos processos para comercialização e dar maior autonomia e controle aos coletores.
A entrega das bags começou ainda nesta quarta-feira e vai atender as famílias que já têm cadastro e histórico de atuação.
“É uma proposta de ecologia, mas também de acolhimento. E de impacto social e econômico para a cidade. Nossa intenção é ampliar o projeto”, explica Adriana.
O post Pastoral muda vidas com big bags para reciclagem de Vera Cruz apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.