Com entrada gratuita, o encontro reúne mestres, praticantes e admiradores da Capoeira Angola para uma roda aberta ao público, às 19h30, no Ponto de Cultura do Jardim Chapadão
O Ponto de Cultura Espaço Arte Africana realiza, no dia 17 de abril, uma vivência especial com o renomado Mestre Arnaud, da Escola de Capoeira Angola Mãe. A atividade acontece às 19h30, na sede do espaço, localizada na Avenida Luis Smanio, 190, no Jardim Chapadão, em Campinas.
Com entrada gratuita, o encontro reúne mestres, praticantes e admiradores da Capoeira Angola para uma roda aberta ao público. A proposta é oferecer uma imersão nos fundamentos filosóficos, históricos e corporais dessa expressão afro-brasileira que une luta, música e ancestralidade.
Mestre Arnaud é uma das principais referências da Capoeira Angola contemporânea. Guardião de saberes tradicionais, ele compartilha seu conhecimento a partir da oralidade, da musicalidade e do respeito aos rituais que moldam essa prática centenária de resistência e pertencimento.
A roda conta com a coordenação do Professor Tartaruga e do Contramestre Fernando, ambos do Grupo de Capoeira Angola Ferro Dobrado. A programação inclui aulas práticas, rodas de conversa, cantigas, toques de berimbau e reflexões sobre a cultura afro-brasileira.
O evento é aberto a todos os públicos — de iniciantes a praticantes experientes — e integra o calendário de atividades culturais do município. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99969-7580 ou pelo link da plataforma Sympla: sympla.com.br/roda-de-capoeira/2913128.
A realização é do Espaço Arte Africana, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, ProAC, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e PNAB/Governo Federal.