Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos nesta 6ª feira (18.abr.2025), conforme boletim divulgado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

As instabilidades se intensificam sobre a capital, com registro de chuvas moderadas a fortes em bairros da zona leste, como Penha, Itaquera e Arthur Alvim. A zona sul também apresenta precipitação significativa, especialmente nas regiões de Campo Limpo e M’Boi Mirim.

Confira a situação nas áreas monitoradas:

Para os próximos dias, o CGE prevê a chegada de uma frente fria à costa paulista no sábado (19.abr), o que deve provocar pancadas de chuva e queda nas temperaturas. A expectativa para o início da próxima semana é de manhãs com sol entre muitas nuvens, médias térmicas em torno dos 18°C e máxima de até 25°C. A umidade relativa do ar deve ficar próxima dos 65%.

No domingo (20.abr), com o afastamento gradual do sistema frontal, a tendência é de redução da chuva. No entanto, os ventos marítimos ainda favorecem a presença de muitas nuvens e precipitação leve sobre o litoral e parte da Região Metropolitana. As temperaturas continuarão em declínio, com mínima prevista de 16°C à noite e máxima que não deve ultrapassar os 21°C. A umidade deve variar entre 75% e 95%.