O senador Ciro Nogueira (PP-PI) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (17), para criticar o governo Lula (PT) por conceder asilo diplomático à ex-primeira-dama peruana Nadine Heredia, mulher do ex-presidente Ollanta Humala.
O ex-presidente e sua mulher foram condenados pela Justiça do Peru por corrupção, originada da Operação Lava Jato. Eles receberam pena de 15 anos de prisão, acusados de lavagem de dinheiro.
O contribuinte brasileiro pagou, inclusive, a vinda de Nadine Heredia ao Brasil. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi deslocado ao Peru para transportar a ex-primeira-dama. Ela desembarcou na Base Aérea de Brasília no fim da manhã desta quarta-feira (16).
- Quem são os policiais da PRF que morreram em trágico acidente no Rio
- Minha Casa, Minha Vida Classe Média: entenda limites e taxa de juros da nova faixa
- Bancos fecham nesta sexta e só reabrem na terça; veja o que mais fecha no feriado
O presidente nacional do PP traçou um paralelo entre o fato citado acima e o tratamento dispensado pelo governo Lula aos manifestantes do 8 de janeiro. Ciro Nogueira chamou o atual governo brasileiro de “imoral”.
– O governo decide anistiar com direito a avião presidencial uma condenada por corrupção no Peru e, ao mesmo tempo, se mobiliza contra a anistia aos populares do 8 de janeiro! Moral da história: imoral.
O post Ciro cita 8/1 e critica ‘anistia’ de Lula à condenada por corrupção apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.