Paulo Henrique Reis da Silva morreu e Willames Ramon Soares foi preso, após confronto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (17), em Parauapebas, na região da Gleba Carajás. Ambos haviam participado de um assalto, pouco antes da intervenção policial.
Segundo informações da PM, uma equipe policial foi acionada após a vítima de um assalto comunicar que o celular subtraído no crime estava sendo rastreado. Os militares se deslocaram até o ponto indicado pelo rastreamento, quando novas informações levaram à identificação de uma caminhonete Toyota Hilux, roubada, utilizada na fuga dos suspeitos.
O veículo foi localizado na PA-160. Na tentativa de abordagem, a dupla colidiu com a portaria de um supermercado da região e, em seguida, houve troca de tiros com os policiais. Os disparos atingiram a viatura, mas ninguém da PM ficou ferido.
Após a colisão, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram para dentro do supermercado, saindo pelos fundos e entrando em uma área de mata. O cerco policial foi mantido e, durante novo confronto, Paulo Henrique foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, por conta da demora, o suspeito foi socorrido por policiais e levado ao Hospital Geral de Parauapebas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Willames foi localizado pouco depois. Ele foi preso e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Além da caminhonete, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. (Luciana Araújo, com informações da Polícia Civil e Rayane Pontes/TV Correio Parauapebas)
O post Confronto com a PM em Parauapebas termina com um suspeito morto e outro preso apareceu primeiro em Correio de Carajás.