Uma briga entre dois homens quase terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (18), em Parauapebas. O caso aconteceu por volta das 10h30, na Avenida Itacaiúnas, Bairro Altamira, nas proximidades de um supermercado bastante movimentado da região.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição do Grupo de Patrulhamento Tático (G.P.A) foi acionada via Centro de Atendimento Despachador (CAD) após relatos de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, os policiais se depararam com um cenário inusitado: um dedo humano decepado jogado na calçada e o relato de populares sobre uma briga violenta entre dois indivíduos, um deles armado com um revólver e o outro com um facão.
Testemunhas contaram que o homem com a arma de fogo, trajando camisa do Flamengo, havia fugido ferido em direção ao Residencial Alto Bonito. Já o segundo envolvido, vestindo camisa florida e short vermelho, teria fugido para o Bairro Novo Horizonte.
Durante as diligências, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais E.M.S., foi localizado na Rua Tomé de Souza. Ele tentou fugir para uma área de mata, mas acabou sendo capturado. O homem apresentava sinais claros de embriaguez e comportamento agressivo, segundo os militares.
Pouco depois, a polícia recebeu nova informação indicando que o outro envolvido, A.M.A., estaria em um apartamento no Residencial Alto Bonito. Chegando ao local, os agentes encontraram o homem ferido e ensanguentado, tentando estancar os ferimentos com uma toalha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Pronto-Socorro Municipal de Parauapebas.
Ainda no apartamento, a guarnição, com autorização de familiares, localizou e apreendeu um revólver calibre .38, marca Rossi, com três estojos deflagrados, além de um facão com vestígios de sangue.
Diante dos fatos, o suspeito E.M.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O post Confusão no Altamira: dedo decepado e arma apreendida após tentativa de homicídio apareceu primeiro em Portal Pebinha de Açúcar – 18 anos.