Uma tragédia marcou a manhã da Sexta-feira Santa (18) no município de Anapu, no sudoeste do Pará. A jovem Kailane Silva Matos foi brutalmente assassinada e degolada com um facão pelo próprio companheiro, Diogo Santos Aguiar, que também esfaqueou um segundo homem antes de ser preso em flagrante pela Polícia Militar.
O crime ocorreu por volta das 8h30, nas proximidades de um bar na Rua Beira Rio. A Polícia Militar foi acionada após Márcio Cleiton da Silva dar entrada no hospital local com ferimentos provocados por arma branca. Ele relatou que Kailane estava sendo atacada por Diogo no momento em que também foi esfaqueado ao tentar intervir.
Ao chegar ao local da denúncia, os policiais flagraram o agressor ainda com o facão em mãos, golpeando a companheira. Mesmo após ordens para cessar o ataque, Diogo reagiu contra os militares, que revidaram e conseguiram imobilizá-lo após atingirem-no com um disparo. Ele foi socorrido em estado grave ao hospital da cidade. Até o meio da tarde, não havia atualização oficial sobre o estado de saúde dele.
Kailane morreu no local, com ferimentos graves, especialmente no pescoço, que apresentava sinais de semi-degola. A Polícia também encontrou no local do crime um dedo humano, possivelmente da vítima, além de um celular e a arma utilizada no crime, que foram apreendidos e levados para a delegacia.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e o caso está sendo investigado como feminicídio qualificado. A brutalidade do assassinato causou comoção e revolta entre moradores de Anapu. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo provas para concluir o inquérito.
Leia também:
O post Feminicídio em Anapu: mulher é morta e degolada com facão pelo companheiro na Sexta-feira Santa apareceu primeiro em Estado do Pará Online.