Fiscalização apreende 57 kg de maconha escondidos em carga de peixe em Óbidos

Durante fiscalização realizada na tarde de quinta-feira (17) pela Base Integrada Fluvial Candiru, agentes de segurança apreenderam cerca de 57,5 kg de maconha tipo skunk em uma embarcação que navegava no rio Amazonas, no município de Óbidos, no oeste do Pará. A droga estava escondida em sacas contendo peixes desidratados.

Cães farejadores da unidade, Ísis e Tupã, sinalizaram a presença dos entorpecentes, o que levou os agentes a abrirem o carregamento e encontrarem 56 tabletes da substância. A embarcação fazia o trajeto entre Manaus (AM) e Belém (PA), e não havia informações sobre o remetente ou o destinatário da carga.

Darlan Santos de Oliveira, conferente da embarcação, foi conduzido para prestar esclarecimentos à autoridade competente, uma vez que não foi possível identificar a origem e o destino dos pacotes contendo a droga.

A operação contou com a participação integrada de equipes do Grupamento Fluvial Integrado (GFlU), Polícia Militar (CPR-I, 2º BME, 1ª CIPAMB), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Leia também:

O post Fiscalização apreende 57 kg de maconha escondidos em carga de peixe em Óbidos apareceu primeiro em Estado do Pará Online.