A tradição da Paixão de Cristo ganha força em Belém e Ananindeua nesta Sexta-feira Santa (18), com apresentações de teatro ao ar livre e em espaços comunitários, reunindo centenas de voluntários em espetáculos que misturam fé, arte e consciência social.
Ver no Threads
No bairro do Guamá, o Grupo de Teatro Renascer apresenta mais uma edição da Paixão de Cristo dos Capuchinhos, às 19h, na quadra paroquial da Igreja dos Capuchinhos. Em 2025, o grupo celebra 21 anos de atividade, com o tema “Ame a Mãe Natureza como a ti mesmo”, destacando a importância do respeito ao meio ambiente. O elenco reúne mais de 70 atores voluntários, além de equipes dedicadas a figurino, som, luz e cenografia. A direção artística é de Suelen Miguele, fundadora do grupo, e a coordenação geral é assinada por Everson Rolim, que também interpreta Jesus Cristo. Os ingressos são solidários, no valor de R$ 15 mais 1 kg de alimento não perecível.
No bairro Canudos, a Comunidade Santo Agostinho da Aldeia realiza a tradicional encenação da Paixão pelo 42º ano, também às 19h, com saída da quadra da Paróquia São José de Queluz. Organizado pelo Grupo Experimental do Teatro Aldeato, o espetáculo deste ano traz o tema “Paixão de Belém, Paixão pela Vida”, promovendo uma reflexão sobre os desafios da Amazônia, os direitos dos povos originários e as desigualdades sociais, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2025.
Em Ananindeua, o Grupo Teatral Filhos de Geraldo leva a encenação às ruas do Conjunto Geraldo Palmeira, também nesta sexta-feira. Já no bairro do PAAR, a Paróquia São Vicente de Paulo promove uma apresentação gratuita, a partir das 18h.
Encerrando a programação, a Companhia de Teatro Javé realiza sua apresentação no domingo (21), às 20h, na Usina da Paz da Terra Firme, fechando um ciclo de manifestações artísticas que celebram a fé cristã e reforçam o papel do teatro como instrumento de transformação e reflexão social.
Leia também:
O post Grupos teatrais encenam a Paixão de Cristo em bairros de Belém e Ananindeua nesta Sexta-feira Santa apareceu primeiro em Estado do Pará Online.