No Paraná, Paysandu segura o Operário e soma o primeiro ponto na Série B 2025

O Paysandu, enfim, somou o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, 19, em Ponta Grossa, interior do Paraná, o Papão ficou no empate sem gols com o Operário e garantiu um ponto na competição.

A partida marcou uma mudança significativa na escalação bicolor. Titular em praticamente todos os jogos da temporada, o atacante Nicolas, um dos artilheiros do time no ano, iniciou o jogo no banco de reservas por opção do técnico Luizinho Lopes.

Com a bola rolando, o Paysandu pouco produziu para ameaçar o gol do Operário. Por outro lado, os donos da casa tiveram as melhores chances da partida. Em números, o Operário finalizou 14 vezes, enquanto o Paysandu chegou apenas cinco vezes a área adversária.

A melhor chance bicolor no jogo aconteceu somente aos 42 minutos do segundo tempo. Em uma bola espirrada, Marcelinho limpou a marcação e, da entrada da área, bateu para boa defesa do goleiro Elias Curzel.

Com o empate em zero a zero, o Paysandu subiu para a décima oitava colocação, agora com um ponto, mas podendo cair na tabela caso Volta Redonda e Athletic vençam na rodada (o Athletic encara a Chapecoense neste domingo, 20, e o Volta Redonda pega a Ferroviária somente na terça-feira, 22). Já o Operário chegou aos quatro pontos, ficando na décima terceira colocação.

Próximo jogo

O Paysandu volta a campo pela Série B no próximo sábado, 26, para encarar o CRB em Belém, às 19h, no Estádio Banpará Curuzu. Antes, a equipe bicolor decide a Copa Verde na quarta-feira, 23, contra o Goiás em Goiânia, às 21h, no Estádio Serra Dourada.

Leia também:

O post No Paraná, Paysandu segura o Operário e soma o primeiro ponto na Série B 2025 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.