O Paysandu não contará com um de seus principais jogadores para o confronto contra o Operário-PR, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Rossi, vice-artilheiro do time na temporada, sofreu uma lesão na partida contra a Chapecoense-SC, no meio da semana, e será desfalque na equipe bicolor.
Mesmo enfrentando problemas físicos, Rossi vinha sendo um dos destaques do Papão em 2024, com oito gols e cinco assistências em 17 jogos. Esta será a segunda vez que o atacante de 31 anos fica fora por lesão: ele também não atuou contra o Vila Nova-GO, na segunda rodada da Segundona. A diretoria revelou que o jogador vinha atuando no sacrifício há algumas semanas — inclusive na primeira final da Copa Verde, contra o Goiás, disputada em Belém e que terminou empatada em 0 a 0.
A ausência do camisa 7 pode estar relacionada à decisão da próxima quarta-feira (23), quando o Paysandu encara o Goiás, em Goiânia, pelo jogo de volta da final da Copa Verde. Quem vencer fica com a taça; novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Sem Rossi, o técnico Luizinho Lopes terá de buscar alternativas no setor ofensivo para tentar a primeira vitória na Série B e aliviar a pressão sobre elenco e diretoria.
Leia também:
O post Paysandu terá desfalque de Rossi contra o Operário-PR pela Série B apareceu primeiro em Estado do Pará Online.