Após decisão de Moraes, búlgaro acusado de tráfico entrega documentos e pode cumprir pena em casa

O búlgaro Vasil Georgiev Vasilev, acusado de tráfico de drogas na Espanha, pode cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica no Brasil. A defesa do estrangeiro encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) comprovantes de residência, união estável com cidadã brasileira e documentos dos filhos, em um esforço para obter o benefício. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles.

Moraes suspendeu extradição após recusa da Espanha em entregar blogueiro brasileiro
A extradição de Vasilev foi suspensa na última terça-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em resposta à recusa da Espanha de extraditar o jornalista Oswaldo Eustáquio, investigado por envolvimento nos atos do 8 de janeiro de 2023.

A decisão do ministro se baseou no Artigo I do Tratado de Extradição entre Brasil e Espanha, que estabelece o princípio da reciprocidade. Segundo Moraes, a negativa da Espanha configura violação desse princípio, liberando o Brasil da obrigação de entregar Vasilev.

Pedido de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica
A defesa de Vasilev, diante da nova decisão que suspende sua extradição, protocolou um pedido para converter a prisão preventiva em domiciliar, com uso de monitoramento eletrônico. O pedido considera os laços familiares de Vasilev no Brasil e sua cooperação com as autoridades.

O post Após decisão de Moraes, búlgaro acusado de tráfico entrega documentos e pode cumprir pena em casa apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.