A Polícia Civil de Itupiranga cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Gleison Santos Lima por não pagar pensão alimentícia. Os policiais chegaram até o homem após ele se envolver em uma confusão de bar na noite de ontem, sábado (19).
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 22 horas, Gleison foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar por se envolver na briga. Na unidade policial, foi iniciado um procedimento contra ele por esse motivo, mas, ao pesquisar o nome de Gleison, a equipe de plantão localizou o mandado judicial determinando a prisão dele.
A decisão é do juiz Jun Kubota, titular da Vara Única de Jacundá. O magistrado chegou a citar Gleison para que pagasse a pensão atrasada, ma ele não efetuou o pagamento integral da dívida e nem justificou a impossibilidade de fazê-lo. A prisão, que tem prazo de 90 dias, foi determinada em outubro passado.
Conforme o mandado, a prisão deve ser cumprida em regime fechado, devendo o preso ficar separado dos presos comuns. O cumprimento da pena não exime Gleison do pagamento das prestações vencidas. Caso ele pague o valor, a prisão é suspensa. (Da Redação – com informações da Polícia Civi e do BNMP)
O post Devedor de pensão alimentícia é preso após se envolver em confusão de bar apareceu primeiro em Correio de Carajás.