Familiares de cabeleireira presa estarão em ato pró-anistia

A cidade de Campinas, interior de São Paulo, será palco de um ato político marcado para acontecer no próximo sábado (27) em favor da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. A mobilização está prevista para às 14h, no Largo do Rosário, e foi convocada pelo perfil Brasil Avante.

O ato contará com a presença dos familiares de Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de Paulínia que ficou conhecida por pichar com batom vermelho a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal, durante a invasão das sedes dos Três Poderes em 2023. Débora cumpre atualmente prisão domiciliar e não poderá participar presencialmente da manifestação.

Ela foi presa em março de 2023, acusada de cinco crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Em março de 2025, o ministro Alexandre de Moraes votou por sua condenação a 14 anos de prisão em regime fechado, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro Luiz Fux, que sugeriu uma reavaliação da pena.

O post Familiares de cabeleireira presa estarão em ato pró-anistia apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.