O município de São João de Pirabas, localizado no nordeste paraense e próximo à famosa praia do Atalaia, no vizinho Salinópolios está sendo alvo de uma investigação por parte do Ministério Público Estadual, que através da Promotora de Justiça Gabriela Rios Machado, abriu um Inquérito Civil para investigar a denúncia da existência de 33 funcionários fantasmas lotados no gabinete da prefeita Kamily Araujo (MDB).
Segundo a denúncia que tornou-se alvo da investigação, nenhum dos 33 servidores são vistos ao trabalho, exceto a responsável pelo protocolo e da chefe de gabinete, ambas com uma frequência muito rara no ambiente de trabalho, o que causa indignação nos demais servidores públicos do município, que trabalham arduamente com um salário muito aquém dos “fantasmas”.
Nossa reportagem está se dirigindo ao município de Pirabas para conversar com a prefeita e com a promotora que está à frente das investigações.
Leia também:
O post MP investiga contratatos de funcionários “fantasmas” na Prefeitura de São João de Pirabas apareceu primeiro em Estado do Pará Online.