
O padre Dione Piza, do Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Cássia (MG) divulgou vídeo em que convida público para celebração de missa em Marília na próxima quarta-feira, dia 23.
O santuário é o maior espaço do mundo em homenagem à Santa, que tratam como a padroeira das causas impossíveis.
O pároco vai estar na cidade com uma imagem peregrina e uma relíquia da Santa.
“Vamos proclamar também que a Paróquia de Santa Rita de Marília é um pedacinho da Terra dos Impossíveis”, disse padre Dione.
A missa no dia 23 vai apresentar na paróquia, que fica na zona sul da cidade, a programação para mês de eventos em maio.”
“E eu digo, será uma noite de muita alegria, coragem, fé e esperança”, disse o padre de Minas Gerais.

Santa dos Impossíveis
Santa Rita foi nome religioso atribuído a Margherita Lotti, que nasceu em 1381 na Itália. Durante toda a viva teve muitas manifestações de fé e oração.
Casou-se, mas ficou viúva por assassinato do marido, e teve dois filhos, que a família do homem levou.
Dedicou-se a cuidar de enfermos, especialmente em quadros graves como lepra ou peste. O trabalho atribui a ela milagres por curas, o que rendeu também a imagem como santa dos impossíveis.
Tornou-se freira agostiniana e por aproximadamente 40 anos viveu em mosteiro, onde cuidou de irmãs, aconselhou jovens e acolheu mulheres.
Morreu em 1457, recebeu a beatificação 180 anos depois e o Vaticano a proclamou santa 453 anos após sua morte.
O post Santuário de MG convida para celebração em Marília: terra dos impossíveis apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.