Bolsonaro lamenta morte do papa Francisco e cita espiritualidade como ‘guia em tempos de incerteza’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou pelas redes sociais nesta segunda-feira (21) sobre a morte do papa Francisco, aos 88 anos. Para o ex-mandatário, a partida do pontífice lembra “da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”.

“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, escreveu Bolsonaro no X (antigo Twitter).

“Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, complementou ele.

A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. O líder católico havia recebido alta de sua internação mais recente há pouco menos de um mês, em 23 de março. Antes, ele passou por um tratamento de cinco semanas contra uma pneumonia.

O post Bolsonaro lamenta morte do papa Francisco e cita espiritualidade como ‘guia em tempos de incerteza’ apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.