Após feriado prolongado, fila para deixar Mosqueiro se estende por metros

O retorno para casa após o feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes foi marcado por longas esperas e filas quilométricas em Mosqueiro, distrito de Belém bastante procurado por moradores da capital nos feriados. Com o fim do recesso iniciado na sexta-feira (18) e encerrado na segunda (21), muitas pessoas enfrentaram transtornos para conseguir voltar à cidade.

A noite de segunda-feira (21) foi de espera e frustração para famílias que tentavam retornar de Mosqueiro utilizando os ônibus refrigerados gratuitos da Prefeitura de Belém, conhecidos como “Geladões”. Vídeos registrados no local mostram uma longa fila se formando no terminal, com centenas de passageiros aguardando o transporte até a capital.

Diante da alta demanda provocada pelos quatro dias de folga — que incluiu a Sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia, o Domingo de Páscoa e o feriado de Tiradentes — o serviço de transporte gratuito oferecido pela prefeitura, naturalmente reduzido em feriados e finais de semana, não conseguiu atender com agilidade todos os passageiros que buscavam deixar a ilha

Moradores e visitantes relataram espera de várias horas sob a iluminação pública, muitos com crianças e bagagens, enquanto os ônibus chegavam aos poucos. A expectativa dos usuários é de que medidas sejam adotadas para evitar os mesmos transtornos em futuros feriados prolongados.

Leia também:

O post Após feriado prolongado, fila para deixar Mosqueiro se estende por metros apareceu primeiro em Estado do Pará Online.