Imaginário gerado dentro de assentamento paraense do MST é enredo para curta-metragem

Filme será exibido no Cine Líbero Luxardo nesta segunda, 28, com entrada franca

Um acidente no trilho do trem que transporta cargas para a indústria mineradora, que, como em vários transportes desta natureza, coloca em risco a vida das pessoas habitantes das comunidades ao entorno. Relatos da misteriosa aparição de uma jovem nos arredores do caminho do trem. Este é o enredo de “Vicinal à Meia-Noite”, filme de Ícaro Matos, gravado no gigante assentamento Palmares, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, localizado no município de Parauapebas, sudeste paraense.

O premiado curta-metragem híbrido, que mistura realidade e ficção, ganha exibição exclusiva nesta segunda-feira, 28 de abril, no Cine Líbero Luxardo, em Belém, com entrada franca, pelo projeto Janelas.

A exibição também terá uma roda de conversa com os realizadores do filme.

O roteiro de Vicinal à Meia-Noite é baseado em uma estória que povoa a imaginário da comunidade de Palmares II, ganhando o especial adorno das pautas caras ao movimento. Diz a lenda que uma misteriosa moça pede sempre carona à noite, para veículos que passam por um viaduto próximo ao assentamento.

Serviço

Vicinal à Meia-Noite: exibição e roda de conversa

Data: 28/04/2025

Horário: 19:30

Local: Cine Líbero Luxardo/ Belém

Entrada Franca

 

O post Imaginário gerado dentro de assentamento paraense do MST é enredo para curta-metragem apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.