O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará em maio o curso Fé e Democracia para Evangélicos e Evangélicas, em São Paulo, para tentar aproximar o segmento que mais rejeita o governo Lula. Segundo pesquisa Datafolha, 49% dos evangélicos avaliam a gestão como ruim ou péssima, enquanto apenas 19% a consideram boa ou ótima.
leia também
- Bolsonaro é notificado para pagar multa de R$ 4,5 mil por reunião com embaixadores
- Valdemar nega candidatura de Nikolas ao governo de MG
- Zelensky recusa contato de Lula e critica visita do presidente a Moscou
A formação será oferecida pela Fundação Perseu Abramo e terá a participação de lideranças religiosas filiadas ao partido, como a deputada federal Benedita da Silva (RJ). O objetivo é melhorar o diálogo entre petistas e evangélicos.
O curso faz parte de uma estratégia do PT para reduzir a distância com o público religioso. Em 2024, o partido já havia promovido uma formação sobre religião e democracia e divulgado vídeos com militantes cristãos.
Lideranças petistas defendem que o fortalecimento dessa relação é essencial para aumentar a intenção de voto em 2026. No ano passado, o PT também lançou uma cartilha com orientações para candidatos sobre como conversar com o eleitorado evangélico. As informações são do O Estadão de São Paulo e O Globo.
O post Com alta rejeição entre religiosos, PT lança curso para evangélicos apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.