Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu anotou mais um ponto ao empatar com o CRB dentro do Estádio do Mangueirão, em Belém. Apesar disso, a equipe bicolor segue sem vencer na competição, chegando ao sétimo jogo seguido sem vitórias em temporada.
Durante a partida com a equipe alagoana, o Paysandu encontrou duas situações adversas. Primeiro teve que correr atrás do placar após Thiaguinho colocar o CRB em vantagem. E segundo porque teve o volante Leandro Vilela expulso no segundo tempo quando a partida já estava 1 a 1. Para o técnico Luizinho Lopes, esses fatores foram somados a falta de “eficácia” do time na hora de concluir ao gol regatiano. Durante os 90 minutos, o Paysandu teve 20 finalizações – três em direção ao gol – enquanto o CRB teve 21 – e apenas uma em direção ao gol.
“Tínhamos tudo para ter uma tarde brilhante. Tivemos finalizações, chances claríssimas, entregamos pelos lados e pelo meio. A organização tática nós tivemos, mas não concluímos em gol, e ainda tomamos um da forma que foi. Era tudo pra ser uma tarde ótima. Infelizmente não temos tido eficácia. O cara (Thiaguinho, do CRB) entrou livre na área e fez. Ainda perdemos um jogador (Leandro Vilela expulso), aí aconteceu isso. Estamos tendo dificuldade para fazer em casa, enquanto os adversários vêm conseguindo. Então o jeito é continuar trabalhando para atingir essa eficácia”, analisou o treinador.
Por outro lado, Luizinho Lopes valorizou a dedicação dos jogadores durante o duelo com o CRB. Para ele, o Paysandu merecia vencer a partida pelo o que foi apresentado em campo. Além disso, o treinador lembrou que, em 2025, já foram dois títulos conquistados e uma final a ser jogada nos próximos dias.
“Estou feliz com a entrega dos meus jogadores. Só estou contrariado porque eles mereciam vencer o jogo. Em nenhum momento estive chateado, mas o futebol é dinâmico. Criamos muito. A bola não entra com naturalidade. Este ano tivemos dois títulos e vamos para a final do paraense”, finalizou.
Com dois pontos e na 18ª colocação da Série B, o Paysandu volta a campo na próxima quarta-feira, 30, para encarar o Bahia na primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo será às 21h30 no Estádio do Mangueirão, em Belém.
O post “Tínhamos tudo para ter uma tarde brilhante”, lamenta Luizinho Lopes após empate do Paysandu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.