A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de se passar por vidente para aplicar golpes em idosos, em Santarém, no Baixo Amazonas, nesta terça-feira, 29.
Segundo as investigações, Luzia Almeida da Silva abordava as vítimas prometendo fazer leituras e previsões do futuro. Durante os encontros, que ocorriam na casa da suspeita, Luzia aproveitava a oportunidade para cometer golpes financeiros e fraudar cartões das vítimas.
As denúncias foram feitas após as vítimas relatarem prejuízos. Um dos idosos afirma que perdeu mais de R$ 5 mil em espécie para Luzia, que teria pegado o dinheiro durante um processo de transe. Após ser conduzida à delegacia e ouvida, Luzia foi liberada temporariamente até que a polícia termine de ouvir outras testemunhas.
Segundo a polícia, Luzia Almeida da Silva abordava idosos na rua se passando por vidente; um deles perdeu R$ 5 mil. pic.twitter.com/A7q9K8nZ55
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) May 1, 2025
O caso é investigado.
Leia também:
O post Falsa vidente é presa suspeita de extorquir clientes em Santarém; vídeo apareceu primeiro em Estado do Pará Online.