Magno Malta fala sobre visita a Daniel Silveira na prisão

O senador Magno Malta deu declarações sobre a visita que fez ao ex-deputado Daniel Silveira, que está preso. Ele destacou que o ex-parlamentar “mantém seu patriotismo” e demonstrou preocupação com as penas impostas aos presos pelos atos radicais de 8 de janeiro.

leia também

Silveira está detido por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Malta relatou que conversou com o ex-deputado por cerca de cinco horas, na última segunda-feira (28). Daniel está na unidade prisional agrícola de Magé, no Rio de Janeiro, desde fevereiro deste ano.

O senador ressaltou que não encontrou “um Daniel choroso”.

– Não encontrei um Daniel choroso, um Daniel abatido por conta da prisão. Muito pelo contrário. Eu é que saí de lá revigorado, animado com a força de Daniel, com as posições dele, a crença dele no Brasil, de que nós ainda sairemos desse caos. Ele está estudando, está lendo. Assim vai ocorrendo a remissão de pena, e ele espera, como todos esperam — o advogado dele, a família aqui — que, seguindo os códigos, certamente por volta do mês de agosto ou setembro, ele já terá direito [à progressão de regime], por conta da remissão da sua pena – disse.

Ainda segundo o senador, Silveira está “preocupado demais com os presos do dia 8 e as notícias das manifestações e das sentenças exorbitantes que têm sofrido os inocentes do dia 8”.

Silveira teria pedido a Malta que manifestasse “a solidariedade dele a todas essas famílias”. As informações são de Paulo Cappelli, colunista do Metrópoles.

– Conversamos muito. Falei da luta que o Congresso está travando neste momento. O momento que vive o [deputado Alexandre] Ramagem [denunciado no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022] também. Eu sei que saí de lá revigorado com a coragem e disposição de Daniel em continuar acreditando – expôs ainda Magno Malta.

O post Magno Malta fala sobre visita a Daniel Silveira na prisão apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.