Contato faltoso! Tem o contato no pé esquerdo que impacta no atleta (do Bahia). (Bruno) Arleu (árbitro de campo), pênalti confirmado. Ok?!
Este foi o diálogo da cabine do VAR com o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ), aos 38 minutos do primeiro tempo da partida entre Paysandu 0 x 1 Bahia, na hora que os visitantes tiveram um pênalti marcado a favor, para a revolta dos bicolores.
O material foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (1), um dia após a partida. O lance tomou conta dos notícias e das redes digitais pelo Brasil, gerando revolta em muitos torcedores.
Na ocasião, o pênalti foi sofrido por Iago Borduchi e cometido por Bryan Borges. O bandeirinha chegou a assinalar impedimento do lateral baiano e o árbitro atendeu. Mas o VAR traçou as linhas e deu posição legal do jogador do Tricolor de Aço.
- “A decisão final é impedimento, se não for impedimento, eu marquei o pênalti”, disse Bruno Arleu.
- “A condição (do jogador do Bahia) era legal”, respondeu o árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva (SP)
Após três minutos de verificação, foi decidido que o contato de Bryan Borges foi “faltoso”. Na cobrança, Cauly bateu no cantinho, Matheus Nogueira foi na bola, mas não alcançou: 1 a 0. O jogo da volta será no dia 21 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h30.
O post CBF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico para o Bahia contra o Paysandu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.