O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou luto em suas redes sociais neste feriado de 1º de Maio, onde se celebra o Dia do Trabalho. Ele aproveitou a data para criticar o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas do INSS.
– Hoje era para o Brasil estar celebrando o Dia do Trabalhador, mas, na verdade, está de luto porque quem trabalhou a vida inteira, foi roubado. Foram R$ 6 bilhões da sua aposentadoria. Sabe pra que? Pra comprar joia, pra comprar obra de arte, pra comprar carrão tipo Porsche e Ferrari.
O governador questionou o motivo do presidente Lula manter o ministro da Previdência Social no governo, mesmo após o escândalo.
- Oposição protocolará na PGR representação criminal contra Lupi por omissão no esquema do INSS
- Governo Lula Omitiu Namorada de Barroso e Aliados do PT da Lista Oficial de Viagem ao Vaticano
– E o que o Lula fez até agora? Nada! O [Carlos] Lupi continua ministro da Previdência. Como é que o Lula não demite um ministro que deixa roubar os aposentados? O Lula está com medo de que? Que as investigações cheguem a mais companheiros dele? Eu não me calo. Vamos juntos acabar com essa quadrilha! – disse o chefe do Executivo mineiro em vídeo.
1 de Maio de Luto pelos aposentados roubados pelo PT. pic.twitter.com/NtCdIUSaXF
— Romeu Zema (@RomeuZema) May 1, 2025
O post Romeu Zema está de luto “pelos aposentados roubados pelo PT” apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.