O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará (OAB-PA), Wellington Santos, afirmou que os 16 cachorros que foram encontrados mortos por suposto envenenamento teriam ingerido chumbinho.
Nesta quinta-feira, 1, o advogado afirmou que as diligências continuam junto à Polícia Civil para confirmar se a suspeita é verdadeira.
“Com relação ao envenenamento, as provas são nítidas, porque os vídeos mostram os cães em convulsão e espumando pela boca. E também existe o vômito dos animais, que, nitidamente, aparece o chumbinho em uma das várias filmagens das denúncias”, afirmou. Os corpos dos animais localizados enterrados. Depois de resgatados, os corpos foram encaminhados à Polícia Científica para necrópsia.
Segundo a população, mais de 100 animais continuam desaparecidos. A ação que investiga o envenenamento em massa é acompanhada pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), Ministério Público do Pará (MPPA) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Igarapé-Miri.
Ninguém foi preso.
Leia também:
O post Cães encontrados mortos em Igarapé-Miri podem ter ingerido chumbinho, afirma OAB apareceu primeiro em Estado do Pará Online.