O pastor Silas Malafaia respondeu aos questionamentos envolvendo a escolha de promover um ato pró-anistia em Brasília na tarde da próxima quarta-feira (7), e tranquilizou acerca dos temores de que o evento não gere tanto engajamento quanto em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o líder cristão explicou que, para promover uma grande manifestação no local, seria necessário um intervalo de preparação de ao menos um mês. E como a pauta da anistia é urgente para os conservadores, a ideia seria realizar uma caminhada a fim de cumprir o papel de pressionar o Congresso.
– Para a gente poder fazer uma manifestação gigante, precisamos de 30, 40 dias, e nós não temos tempo para isso. Por isso, não vamos fazer uma manifestação. Vamos fazer uma caminhada pacífica em favor da anistia humanitária. E tem que ser agora! Temos que pressionar deputados e senadores porque pertence exclusivamente ao Congresso Nacional dar anistia. Artigo 48 da Constituição, inciso 8 – citou.
Malafaia defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por julgar os condenados por participar do 8 de janeiro de 2023, tem tentado “se intrometer” nas negociações pela anistia no Parlamento.
- Rio: Editora da Ela, do Globo, é roubada e aconselha fãs de Gaga
- Elon Musk chama inelegibilidade de Bolsonaro e Le Pen de “tirania”
- Filho de Lewandowski atua para duas entidades investigadas por fraude no INSS
– Nós estamos vendo o STF querer se intrometer para fazer uma meia-sola, porque eles sabem que essa conversa é uma farsa. Essas condenações pesadas a patriotas inocentes é um absurdo. Então, eles querem sair bem na fita. Nós não vamos aceitar essa farsa. Por isso, vamos pressionar, não importa se vai ter mil, 2 mil, 3 ou 10 mil pessoas nessa caminhada. Vamos lá! – incentivou.
A caminhada terá início às 16h na torre de televisão de Brasília e seguirá até o Congresso Nacional, em um processo que está previsto para durar até as 17h30. O pastor pede que, mesmo que os apoiadores não possam chegar no início da caminhada, se juntem à mobilização no decorrer do ato. Ele também frisa que haverá um “grande aparato policial em toda a caminhada” e que tudo será filmado com equipamento de televisão.
O QUE TODO MUNDO QUER SABER! Por que um ato em Brasília pela anistia? pic.twitter.com/CNBBnmDgeK
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) May 2, 2025
O post Malafaia explica escolha de fazer ato pró-anistia no DF na quarta apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.