Deputado Federal Delegado Caveira e vereador de Belém posam com armas no Congresso Nacional

Uma foto do Deputado Delegado Caveira (PL-PA) gerou polêmica nas redes sociais. Em Brasília, no Congresso Nacional, o parlamentar paraense fez um registro portando uma pistola e um fuzil. A imagem foi feito no gabinete do Delegado e ao lado do vereador de Belém Zezinho Lima (PL).

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, a foto foi tirada na última sexta-feira. Nas imagens, Caveira segura uma pistola enquanto Zezinho Lima porta um fuzil.

Pelas redes sociais, Zezinho Lima registrou o encontro em Brasília, afirmando que ambos defendem o porte de arma para a população. “Somos armamentistas. Defendemos o porte de arma para o cidadão de bem. Ele, no Congresso Nacional, e eu, na Câmara Municipal de Belém”, escreveu.

Em entrevista à Veja, o vereador de Belém confirmou que o armamento é de posse do deputado paraense. “São de propriedade do Deputado Federal Delegado Caveira”, disse.

A publicação da coluna Radar informou ainda que o sistema de detecção de metais do Congresso Nacional não foi acionado, indo de contra aos protocolos de segurança da casa.

Delegado Caveira foi eleito Deputado Federal pelo Pará na eleição de 2022. Este é o primeiro mandato dele no Congresso Nacional. Antes, ele foi vereador na cidade de São Félix do Xingu, sudeste paraense, entre 2017 e 2019 e Deputado Estadual entre 2019 e 2023.

Já Zezinho Lima foi vereador de Ananindeua entre 2021 e 2024. No ano passado, ele foi eleito vereador de Belém tendo mais de 6 mil votos.

Leia também:

O post Deputado Federal Delegado Caveira e vereador de Belém posam com armas no Congresso Nacional apareceu primeiro em Estado do Pará Online.