Às vésperas do conclave que vai escolher o novo papa, uma imagem publicada por Donald Trump nas redes sociais gerou controvérsia. A foto, criada por inteligência artificial, mostra o presidente dos Estados Unidos vestido como o líder da Igreja Católica, usando batina, mitra e crucifixo, mas sem nenhum texto.
A imagem foi postada por Trump na Truth Social e, em seguida, republicada pelo perfil oficial da Casa Branca. Juntas, as publicações somam mais de 50 milhões de visualizações e cerca de 40 mil comentários. Enquanto alguns seguidores levaram o conteúdo como uma brincadeira, outros consideraram a postagem ofensiva e desrespeitosa aos católicos.
- O mistério do bolo de casamento de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
- Malafaia explica escolha de fazer ato pró-anistia no DF na quarta
- STF pode julgar revisão da Lei da Anistia do regime militar
Na última terça-feira, Trump chegou a dizer, em tom de humor, que gostaria de ser escolhido papa. “Seria a minha primeira escolha”, afirmou. Depois, declarou que não tem preferência sobre quem deve ser o sucessor do Papa Francisco.
O post Imagem de Trump vestido como papa gera polêmica às vésperas do conclave apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.