Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Volta Redonda venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite deste sábado (3), no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Bahia, nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Voltaço conquistou seus primeiros três pontos na competição, saindo da zona de rebaixamento e assumindo a 16ª colocação, com quatro pontos. Já o Papão segue em crise: permanece na 19ª posição, com apenas dois pontos e ainda sem vitórias. A equipe paraense só está à frente do Amazonas, que tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols inferior (-6 contra -5).
A partida teve domínio territorial dos cariocas, que rondaram a área do Paysandu com mais frequência. O atacante Hyuri teve boa chance aos 20 minutos do segundo tempo, mas errou ao tentar uma bicicleta. Pouco depois, Fabrício arriscou de fora da área e quase surpreendeu Matheus Nogueira.
O gol da vitória saiu aos 50 minutos, após cruzamento de Luciano Naninho. Bem posicionado, Gabriel Bahia subiu mais que a zaga bicolor e cabeceou para o fundo da rede, sacramentando o placar e a primeira vitória do Volta Redonda na Série B 2025.
Próximos compromissos:
- Volta Redonda x Criciúma: domingo (11), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse
- Paysandu x Remo: quarta-feira (7), às 21h, no Mangueirão, pela final do Campeonato Paraense
Leia também:
O post Paysandu perde para o Volta Redonda e estaciona na vice-lanterna da Série B apareceu primeiro em Estado do Pará Online.