Edmilson cobra providências do governo do estado sobre tragédia ambiental em Bragança

Foto:Reprodução/TV Liberal

Em post nas redes sociais, nesta terça-feira (6), o ex-prefeito Rodrigues (PSOL) cobrou providências do governo do estado sobre tragédia ambiental com vazamento de óleo diesel no Rio Caeté, no município de Bragança, cerca de 220km da capital, Belém.

“O governo do Pará precisa dar uma resposta urgente sobre o vazamento de óleo diesel no Rio Caeté, em Bragança, após uma embarcação tombar no porto da cidade ontem. A mancha de óleo já se estende por 10 km, ameaçando a flora e a fauna locais, além de causar prejuízos às comunidades ribeirinhas.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) deve realizar imediatamente um levantamento dos danos, promover a retirada do óleo e responsabilizar os causadores desse desastre ambiental. Além disso, a Defesa Civil e outros órgãos competentes precisam atender às comunidades afetadas e apurar a extensão dos impactos sociais.”

Até o início desta tarde, as autoridades não haviam informado sobre o início dos trabalhos de retirada do óleo, o que aumenta ainda mais a preocupação dos moradores que dependem da pesca para seu sustento.

O post Edmilson cobra providências do governo do estado sobre tragédia ambiental em Bragança apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.