Nicolas lidera artilharia do Parazão, mas disputa segue em aberto

A grande final do Campeonato Paraense 2025 está marcada para a próxima quarta-feira (7), às 21h, no Estádio Mangueirão, com Remo e Paysandu duelando no primeiro jogo da decisão. Além do título estadual, outro destaque em disputa é a artilharia do Parazão.

Com seis gols marcados, o atacante Nicolas, do Paysandu, chega como artilheiro isolado da competição. O centroavante bicolor, que foi o principal goleador do torneio em 2024 com 11 gols, tem desempenho mais discreto este ano, mas ainda lidera o ranking.

Na cola de Nicolas aparecem Adaílton, do Remo, e Rossi, também do Papão, ambos com quatro gols. Adaílton balançou as redes pela última vez no clássico Re-Pa da sétima rodada da primeira fase, que terminou empatado em 1 a 1. Já Rossi marcou seu último gol na semifinal contra o Águia de Marabá, na vitória por 3 a 1.

Tanto Rossi quanto Nicolas não marcam desde aquela semifinal e vivem momentos distintos. O camisa 77 do Paysandu tem enfrentado problemas físicos e lesões, enquanto Nicolas ainda não engrenou na Série B do Brasileirão, onde passou em branco até aqui.

Pelo lado azulino, além de Adaílton, outros nomes surgem como candidatos à artilharia. Dodô e Pedro Rocha têm três gols cada no Parazão. Pedro Rocha, inclusive, vive grande fase com a camisa do Remo, somando oito gols na temporada, sendo cinco pela Série B.

A decisão do Parazão 2025 será disputada em dois jogos. O confronto de ida acontece nesta quarta (7), e a volta será no domingo (11), também no Mangueirão. Além do título, os jogadores ainda têm a oportunidade de gravar seus nomes na história do clássico e da competição, disputando também o posto de goleador máximo do estadual.

Leia também:

O post Nicolas lidera artilharia do Parazão, mas disputa segue em aberto apareceu primeiro em Estado do Pará Online.