Na noite da última segunda-feira (5), uma operação da Polícia Militar do Pará resultou na apreensão de um fuzil AK-47 e 159 munições de diversos calibres em uma residência localizada na Rua 9 de Janeiro, no bairro do Bengui, em Belém. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, feita por um morador da área, alertando para a presença de homens armados em um imóvel supostamente usado como base para ações criminosas contra agentes de segurança pública.
A informação repassada à guarnição do 24º Batalhão (24º BPM) também indicava que o local servia como ponto de armazenamento de drogas. Ao chegarem à residência, os policiais notaram que o portão principal estava aberto. Pouco depois de adentrarem o imóvel, os militares escutaram barulhos vindos do banheiro de um dos quartos e constataram que o telhado havia sido danificado, indicando uma possível rota de fuga utilizada por um suspeito.
Durante a revista no local, os agentes encontraram o fuzil de uso restrito das Forças Armadas, além de carregadores e munições escondidos no quarto onde o teto fora arrombado. Também foram localizados quatro veículos que, segundo a denúncia, poderiam estar sendo usados para distribuição de entorpecentes na região. Em um dos carros, a polícia encontrou documentos pessoais de uma mulher, que agora é procurada para prestar esclarecimentos.
Todo o material foi encaminhado à Seccional Urbana da Marambaia, onde o caso foi oficialmente registrado. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou paradeiro do suspeito que fugiu pela cobertura do imóvel. As investigações continuam.
The post PM apreende fuzil e munições em possível esconderijo de facção em Belém appeared first on Ver-o-Fato.