O prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), se pronunciou nas redes sociais após ter o segundo mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira, 6.
No vídeo, o prefeito afirmou que está tentando todas as alternativas junto ao setor jurídico para anular a decisão da Corte, que decidiu pelo afastamento imediato do gestor por 5 votos a 2.
“Vamos sentar com o nosso jurídico, ver quais são os próximos passados. E, se por acaso não conseguirmos reverter, é nova eleição em Tucuruí”, relatou o prefeito.
Veja:
Cassação — Alexandre teve o segundo mandato anulado após a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entender que houve abuso de poder econômico após o prefeito supostamente ter distribuído combustíveis para eleitores durante a promoção eleitoral em novembro de 2020. A ministra Isabel Gallotti afirmou que “o episódio foi uma prática ilegal capaz de viciar a vontade do eleitor e de desequilibrar a disputa municipal para a prefeitura”.
Leia também:
O post Prefeito de Tucuruí se pronuncia após ter mandato cassado pelo TSE: “Vamos reverter”; assista apareceu primeiro em Estado do Pará Online.