A construção do viaduto na Avenida Mário Covas com a Avenida Três Corações, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, avança para uma nova fase. A partir desta terça-feira (6), será iniciado o serviço de pavimentação da pista central, o que exigirá interdições temporárias no trânsito da região.
Estarão bloqueados os seguintes trechos:
- Avenida Três Corações, na pista lateral do viaduto, sentido saída da Cidade Nova;
- Avenida Mário Covas, na pista lateral do viaduto, em direção à BR-316.
As interdições seguem até o dia 15 de maio (quinta-feira). Durante esse período, sinaleiros da obra estarão no local para orientar motoristas e pedestres, garantindo a segurança e fluidez do tráfego.
Alternativas de tráfego
Para reduzir os transtornos:
- Motoristas que estiverem na Avenida Três Corações, sentido saída da Cidade Nova, devem seguir pela contramão na própria via para acessar a Mário Covas;
- Quem trafega na Mário Covas em direção à BR-316 deve seguir pela contramão, passando por baixo do viaduto, para continuar o trajeto ou acessar a Três Corações.
A intervenção integra o cronograma de entrega do viaduto Mário Covas/Independência, que já está com 85% das obras concluídas. A estrutura terá 350 metros de comprimento, 7 metros de largura e 5,5 metros de altura, facilitando o acesso da Avenida Três Corações à BR-316 por meio do elevado.
A entrega da obra está prevista ainda para este mês de maio, conforme o Núcleo de Gerenciamento Metropolitano (NGTM). Outros dois viadutos já foram inaugurados pelo Governo do Pará: um na Avenida Independência com a BR-316, e outro na BR-316 com a Alça Viária, ambos contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana na Grande Belém.
Leia também:
O post Vias de Ananindeua são interditadas para obras de viaduto; confira quais apareceu primeiro em Estado do Pará Online.