O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou que participará do ato pró-anistia dos presos pelo 8 de Janeiro, em Brasília, nesta quarta-feira (7/5).
Bolsonaro, que teve alta após 22 dias internado em razão de uma cirurgia no intestino, afirmou que pretende estar presente no início da caminhada, marcada para as 16h. A concentração será na Funarte, perto da Torre de TV. “Às 16h, na Torre de TV, concentração para uma caminhada pacífica pela anistia humanitária”, diz Bolsonaro em vídeo gravado nesta manhã.
- Rodrigo da Zaeli vota contra aumento de deputados e reafirma compromisso com responsabilidade Fiscal
- Brasília se prepara para grande manifestação em defesa da anistia
Os manifestantes ocuparão duas faixas do Eixo Monumental até a Esplanada dos Ministérios e uma terceira está reservada para segurança. Eles deverão chegar até a Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional, que está protegido por grades. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que reforçará o efetivo.
No ato desta quarta-feira, bolsonaristas querem pressionar o andamento do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pela invasão e depredação da sede dos Três Poderes, em Brasília. A matéria sofre resistência e propostas alternativas, que não livraria todos os acusados, têm sido discutidas, o que desagrada o ex-presidente. Ele e aliados são réus no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe para mantê-lo no poder após as eleições de 2022.
O post Bolsonaro confirma presença em ato pró-anistia em Brasília apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.