Com Belém de fora, Fifa anuncia cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, 7, as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A competição terá 32 seleções e ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho. Como país-sede, o Brasil já foi garantido no torneio, mas Belém, sede da COP30, está fora das cidades selecionadas.

Em vez disso, as partidas serão disputadas nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Estádio do Maracanã, no Rio, foi indicativo como palco da abertura e da grande final do Mundial. Outros estádios também estão previstos no projeto, como o Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), Castelão (Fortaleza), Arena Fonte Nova (Salvador), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre).

O plano previa 12 cidades-sede, mas a Fifa e o comitê decidiram reduzir o número para oito, o que exigirá reformulação na distribuição dos jogos. 

O objetivo da organização é aproveitar a estrutura deixada pela Copa do Mundo masculina de 2014, embora com ajustes na capacidade dos estádios. O Maracanã terá uma redução leve, passando de 73.139 para 72.689 lugares. A Neo Química Arena terá capacidade para 46.156 torcedores, enquanto o Mané Garrincha poderá receber até 44.099 pessoas. Apenas os jogos de abertura e final manterão a capacidade total dos estádios.

Leia também:

O post Com Belém de fora, Fifa anuncia cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil apareceu primeiro em Estado do Pará Online.