Setransbel recomenda uso de cartão Passe Fácil nos “Geladões” para agilizar embarque

Com a retirada dos cobradores nos novos ônibus climatizados em circulação na capital paraense, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) emitiu orientações aos usuários do sistema. A medida visa adaptar a população à nova dinâmica de embarque e reforçar informações sobre o uso dos cartões Passe Fácil, evitando confusões e atrasos no transporte público.

A Setransbel orientou que os usuários priorizem o uso do cartão Passe Fácil ao embarcar nos ônibus com ar-condicionado, os “Geladões”. Como esses veículos não contam com cobradores, a responsabilidade pela cobrança recai sobre os motoristas, o que pode provocar atrasos nos embarques em caso de pagamento em dinheiro.

Nota divulgada nas redes sociais do sindicato esclarece que não há necessidade de substituir os cartões atuais para utilizar os novos veículos. “Todos os cartões continuam válidos em toda a frota, sem necessidade de emissão de um novo cartão”, afirma a publicação.

Reforçando o compromisso com a modernização do transporte público, a Setransbel destacou que a inclusão dos veículos climatizados mantém o sistema de bilhetagem eletrônica já utilizado pela população. A medida, segundo a entidade, busca melhorar a eficiência e a fluidez no embarque dos passageiros.

Leia também:

O post Setransbel recomenda uso de cartão Passe Fácil nos “Geladões” para agilizar embarque apareceu primeiro em Estado do Pará Online.