O Paris Saint-Germain chega pela segunda vez na história à decisão da Liga dos Campeões. O time parisiense bateu novamente o Arsenal, desta vez por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, nesta quarta-feira (7).
A equipe de Luis Enrique ganhou o primeiro jogo em Londres por 1 a 0, e com um empate já garantiria a vaga.
Os gols da partida foram marcados por Fabián Ruiz, Hakimi e Saka.
O Arsenal começou o jogo pressionando, e nos primeiros 10min criou oportunidades com Rice, Martinelli e Odegaard.
O PSG respondeu e quase abriu o placar aos 16min da etapa inicial com belo chute de Kvaratskhelia, de fora da área, na trave esquerda de Raya. Dez minutos depois, Fabián Ruiz aproveitou bola mal afastada por Partey, dominou de peito e bateu firme para vencer o goleiro do Arsenal.
No segundo tempo, os Gunners seguiram pressionando, mas sem muita efetividade. Saka tentou um gol olímpico em cobrança de escanteio, e em outra finalização, viu Donnarumma voar para evitar o primeiro gol do time inglês na partida.
De volta ao ataque, o PSG teve um pênalti a seu favor após Lewis-Skelly colocar a mão na bola em chute de Hakimi. Vitinha, no entanto, desperdiçou a cobrança.
Hakimi foi o responsável por ampliar o placar para o time francês. O lateral direito aproveitou o vacilo de Partey, foi mais rápido na disputa de bola, que sobrou para Dembelé. O atacante só ajeitou para o marroquino dominar e finalizar para aumentar a vantagem para o PSG.
Aos 30min, Saka ganhou disputa de Lucas Hernández, driblou Donnarumma e diminui o placar.
A final da Liga dos Campeões será na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, no dia 31 de maio.
O PSG chega à sua segunda final para brigar pelo primeiro título, enquanto a Inter de Milão chega à decisão pela sétima vez e tenta o tetracampeonato.
O post Paris Saint-Germain e Inter de Milão fazem a final da Champions apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.