PC prende dois homens por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito em Parauapebas

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (7), Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Arthur Souza de Oliveira, durante uma operação realizada em Parauapebas, sudeste do estado. A ação resultou ainda no cumprimento de mandado de prisão preventiva, busca e apreensão, bloqueio de redes sociais e sequestro de veículos utilizados para o tráfico de drogas.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, após investigação que apontou o envolvimento de Carlos Alberto com uma rede criminosa dedicada à comercialização de drogas e armas de fogo. Segundo a polícia, o investigado utilizava redes sociais para promover as atividades ilegais.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 4 kg de maconha, uma balança de precisão, material para embalo de drogas, munições e uma arma de fogo de uso restrito. Também foram sequestrados um carro Renault Kaptur e uma motocicleta Honda/NXR160 Bros, supostamente usados para a entrega de entorpecentes. Os veículos foram destinados provisoriamente ao uso institucional da Polícia Civil.

Além das prisões, aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos foram recolhidos para extração de dados que podem reforçar as investigações em andamento. Os perfis em redes sociais dos investigados também foram bloqueados e espelhados.

Carlos Alberto e Arthur Souza foram levados à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde foram lavrados os procedimentos legais. Ambos responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na organização criminosa.

Leia também:

O post PC prende dois homens por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito em Parauapebas apareceu primeiro em Estado do Pará Online.