O clássico Re-Pa dessa quarta-feira, 7, valendo a ida da final do Campeonato Paraense, ficou marcado por um grave choque de cabeça entre o zagueiro Joaquín Novillo, do Paysandu, e o meio-campista Jaderson, do Remo, na metade do segundo tempo de jogo.
Ainda durante a partida, a dupla foi encaminhada ao hospital para a realização de exames médicos. Após ao jogo, o Remo informou que Jaderson passou a noite em acompanhamento na UTI, mas que estava consciente e o quadro clínico era estável, sem sequelas.
Ainda segundo o clube, Jaderson teve uma concussão cerebral associada a um hematoma subdural, que é quando há excesso de sangue entre o crânio e o cérebro. No entanto, não é um caso para procedimento cirúrgico.
Já Novillo teve alta médica ainda nessa quarta-feira, 7, e retornou para casa. Em nota, o Paysandu explicou que o zagueiro fez exames de tomografia do crânio e da face e o diagnóstico foi de traumatismo crânio encefálico, sem sequelas graves.
Os dois jogadores vão seguir os protocolos previstos pelos departamentos médicos dos clubes e deve retornar aos treinos somente na próxima semana.
O lance envolvendo Jaderson e Novillo aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. Na ocasião, após o choque de cabeça, os dois caíram desacordados no gramado. Jaderson, inclusive, ficou cerca de cinco minutos desacordado. O jogador do Remo deixou o gramado na ambulância enquanto que o atleta do Paysandu saiu andando em direção ao vestiário, mas em seguida foi levado ao hospital.
Leia também:
O post Remo e Paysandu divulgam boletim médico de Jaderson e Novillo; confira os detalhes apareceu primeiro em Estado do Pará Online.