Vandalismo contra radares de fiscalização se repete em Belém

Na madrugada desta quinta-feira (8), um grupo de motociclistas foi flagrado em vídeo derrubando um radar eletrônico instalado na Avenida Bruno Serch, antiga Rua Yamada, em Belém. A ação de vandalismo foi registrada por um dos envolvidos, que ainda se mostrou orgulhoso ao afirmar que havia “derrubado um ladrão”, se referindo ao radar. O incidente, que gerou polêmica, foi mais um episódio de críticas ao novo rigor da fiscalização de trânsito na cidade.

O ato de vandalismo ocorre em um contexto de crescente insatisfação de parte de motociclistas com a fiscalização e as multas aplicadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). De acordo com alguns motociclistas, as multas seriam injustas e o sistema de monitoramento, estaria prejudicando a categoria.

Este episódio segue um caso semelhante ocorrido no dia anterior. Um homem foi flagrado em vídeo tentando derrubar um radar de fiscalização eletrônica na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém, durante o dia. As imagens, registradas por um motorista que passava no local, mostram o suspeito sacudindo o poste onde o equipamento está instalado, aparentemente com a intenção de danificá-lo.

A ação ocorreu sob a luz do dia, chamando a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local. As ocorrências de furto ou vandalismo em equipamentos de fiscalização são registradas e encaminhadas às autoridades competentes para investigação. Até o momento, o suspeito não teve a identificação confirmada.

Leia também:

O post Vandalismo contra radares de fiscalização se repete em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.