Três cardeais brasileiros tiveram seus relógios retidos pela segurança do Vaticano nesta quarta-feira (7), durante os protocolos de entrada na Casa de Santa Marta, onde ocorre o conclave que definirá o novo papa.
De acordo com o jornal O Globo, os dispositivos foram recolhidos após serem detectados durante o controle de segurança com detectores de metais. Conforme determinado pela Santa Sé, o uso de aparelhos com conexão à internet, como relógios inteligentes, é proibido durante o período de isolamento dos cardeais — medida adotada para garantir sigilo absoluto durante as deliberações do conclave. Os relógios dos cardeais são do tipo smartwatch.

Relógio smartwatch Foto: Reprodução
Os objetos permanecerão sob custódia até o encerramento da votação e a escolha do novo pontífice. Após o anúncio oficial, os cardeais poderão retornar aos seus países com os aparelhos.
O ritmo das votações se intensificou nesta quinta (8). A expectativa é de que novas fumaças – branca ou preta – sejam vistas por volta de 12h30 e 14h, no horário de Brasília.
O post Vaticano confisca relógios de cardeais brasileiros no conclave apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.